• COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: (21) 3040-3333
  • Irajá: (21) 3457-7007
  • Vila da Penha: (21) 3439-5279

Ferrugem x Tintas AntiFerrugem

Você já escutou falar em Tintas AntiFerrugem?
Sabe o que são? Qual sua função e Benefícios?

Vamos lá…

Qual é o maior inimigo das superfícies metálicas?
Se você respondeu ferrugem, estamos no caminho certo. Frequentemente comparada a uma espécie de vilã ou personagem maligno de filme de terror, a ferrugem é sempre um problema quando falamos sobre a manutenção e pintura de portões, janelas e demais utensílios de ferro.

A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contato com o oxigênio presente na água e no ar se oxida e desta reação surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original.
Assim, a ferrugem acaba se formando praticamente em qualquer peça. Tanto que é raro encontrar na natureza ferro que já não esteja pelo menos um pouco corroído.

Para evitar que as máquinas, ferramentas e demais objetos feitos de ferro se decomponham por causa da oxidação é necessário evitar que o entrem em contato com o oxigênio, o que pode ser obtido através da pintura, por exemplo.

E como a Pintura pode atuar, ajudando a prevenir esse acontecimento?

Quando falamos em Tratamento da Ferrugem, podemos …

• Eliminar a Ferrugem Manualmente para posterior aplicação de Tinta, através de trabalho manual com lixamento e uso de Escova de aço para eliminar a ferrugem e impurezas da superfície.

• Aplicação de Convertedor de Ferrugem
São produtos Aplicados como tinta diretamente sobre a ferrugem. Descarta o uso de outros fundos. Ele age convertendo a ferrugem em base para Pintura. Após tempo de conversão total da ferrugem, a superfície está pronta para receber tinta à base de esmalte sintético, epóxi ou PU. Este substitui o jateamento ou lixamento na remoção de ferrugem em grandes áreas ou em áreas de risco. São exemplos de produtos como esse no mercado, o PCF e o TF7.

• Aplicação de Zarcão / Fundo compatível que tem por objetivo prevenir o aparecimento da Ferrugem . Zarcão é um produto que serve de fundo protetor com função anticorrosiva e de uniformização da superfície, permitindo a aplicação de diversos acabamentos com máxima durabilidade. Sendo assim, sua real função é uma: proteger e prevenir problemas de ferrugem em substâncias metálicas que podem receber a aplicação da substância. O zarcão é um inimigo da ferrugem. Pois seu processo químico impede ela de se proliferar.
Ainda, pode-se aplicar um esmalte antioxidante de altíssimo nível de qualidade, o qual dispensa até mesmo a aplicação de um fundo prévio, podendo ser utilizado tanto na prevenção quanto no combate da ferrugem. (Como exemplo, temos o Hammerite da Tintas Coral e o Contra Ferrugem, da Suvinil). Estes são caracterizados por serem “3 em 1”.
✓ Aplicação Direta na Ferrugem
✓ Fundo Anticorrosivo
✓ Acabamento (Tinta)

No mais, é só ficar atento a estes detalhes… para deixar sua estrutura mais segura, bonita e duradoura!

Facebook
Google+
Twitter

Ficaríamos muito felizes se você deixar seu cometário sobre este artigo.

  • Aceitamos todos os cartões de crédito
  • COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: Rua Alice, nº 186

    (21) 3040-3333

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, nº 537

    (21) 3457-7007

  • Vila da Penha: Av. Vicente de Carvalho, nº 1230

    (21) 3439-5279

  • Atendimento WhatsApp: (21) 97959-7400

Aproveite e assine!

0