• COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: (21) 3040-3333
  • Irajá: (21) 3457-7007
  • Vila da Penha: (21) 3439-5279

Furadeira, Furadeira de Impacto e Martelete. Quais as diferenças?

Já se deparou com a necessidade de furar paredes? Seja para instalação de um móvel, objeto ou quadro. Nesse momento, qual a ferramenta correta a se usar, você sabe? Esses equipamentos são tão parecidos que podem até acabar confundindo de acordo com sua finalidade. Porém, apesar de serem parecidos, estes podem apresentar características que os diferem na hora de utilizar, tornando cada um ideal para determinada função.

A grosso modo, podemos dizer que as furadeiras são usadas para fazer furos em superfícies. Seja para a passagem de um fio, entrada de bucha ou parafuso. Então, as furadeiras normais realizam furos principalmente através do giro, servindo para superfícies menos duras (o que é o normal em residências). As furadeiras de impacto geralmente possuem as duas funções (furadeira ou martelo), e na função martelo, além do giro, imprimem percussões que ajudam a furar superfícies mais rígidas. A principal diferença entre as duas então, é que a sem impacto trabalha com rotação, variando sua potência.
A furadeira de impacto, como o próprio nome já diz, trabalha com rotação e impacto. Ou seja, golpes.

Sendo assim, as furadeiras podem ser de 3 Tipos ->

Parafusadeira: Além de furar, como uma furadeira normal, tem a função de soltar e apertar parafusos, tornando assim dispensável o uso de chaves de fenda, por exemplo. Otimiza o trabalho.
Portáteis: Constituem os modelos mais simples. Usados em atividades domésticas, onde se exige menos potência e materiais de menor rigidez.
Impacto: Vai perfurar superfícies mais resistentes. Tem maior potência.

Já os marteles estão mais associados a atividades de demolição.São adquirido de acordo com pesos (5 kg, 8 kg, 10 kg, 20 kg etc.) e são específicos para golpear a estrutura que se deseja demolir utilizando a força de impacto que é aplicada sobre a superfície. Resumindo, é um tipo de britadeira que serve para perfurar e romper o concreto de maior dureza, demolir colunas de concreto, vigas, pisos, abrir caneletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico entre outras funções.
As ferramentas desse porte podem vir com ponteiras tipo brocas, ponteiros, ou talhadeiras, dependendo do uso.

Facebook
Google+
Twitter

Ficaríamos muito felizes se você deixar seu cometário sobre este artigo.

  • Aceitamos todos os cartões de crédito
  • COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: Rua Alice, nº 186

    (21) 3040-3333

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, nº 537

    (21) 3457-7007

  • Vila da Penha: Av. Vicente de Carvalho, nº 1230

    (21) 3439-5279

  • Atendimento WhatsApp: (21) 97959-7400

Aproveite e assine!

0