• COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: (21) 3040-3333
  • Irajá: (21) 3457-7007
  • Vila da Penha: (21) 3439-5279

Manta Asfáltica – Você conhece?

Um dos sistemas de impermeabilização usado e difundido em todo o nosso país, a manta asfáltica é feita com material asfáltico modificado (adicionado de elastômeros, plastômeros ou polímeros para garantir maior durabilidade e elasticidade), armado com materiais diversos, sendo os mais comuns o filme polietileno, borracha, poliéster e fibras de vidro.

A manta aluminizada se destaca por ser um material isolante térmico relativamente barato no mercado brasileiro, uma excelente saída para o consumidor que se preocupa com o conforto térmico e com o gasto energético que uma edificação está sujeita.

Para diminuir a incidência do calor, a parte externa de alumínio irá refletir os raios solares. Essa função garante que a temperatura não passe para dentro dos cômodos do local, não ficando retido na laje e nas paredes da estrutura. Já a espuma intermediária retém a dispersão do calor interno do ambiente, evitando que os cômodos fiquem frios.Unidas, essas duas características isolam a temperatura estrutural do imóvel, mantendo-o em uma faixa térmica agradável e constante.

Pela sua forma construtiva e composição a tem características impermeáveis e, em determinadas situações de instalação, funciona como uma barreira contra vazamentos, conduzindo a água das goteiras para as calhas. Esta pode ser instalada em telhados residências e comerciais, sempre sob o telhado.
A manta asfáltica é fabricada por diversos fornecedores e comercializada em rolos, que variam em largura (Geralmente de 10 a 90Cm) e 10m de comprimento, tendo espessura variável (conforme especificação) de 3 a 5 mm.
Para que a impermeabilização com manta asfáltica fique perfeita, a manta asfáltica deve ser aplicada por profissionais especializados.
Porém, alguns detalhes na aplicação vão fazghhgfger toda a diferença ->
Verificação se a superfície está limpa, seca, raspada e bem regularizada, com caimento para os ralos e meia-cana nas quinas.
Aplicação de um primer (Que pode ser a base de água ou solvente), que vai representar um elo de ligação, entre a manta e o local onde ela será aplicada. Aguardar o tempo indicado pelo fabricante para secagem do mesmo.
Considerações ->

Embora alguns fabricantes informem que a durabilidade média do produto é de cerca de 20 anos, em geral a manta asfáltica apresenta vida útil com estanqueidade total entre 5 a 10 anos, já que com o passar do tempo ela perde a flexibilidade e se torna quebradiça, apresentando falhas na fixação e diversos outros problemas, como infiltrações e vazamentos.
Por isso, ao optar pela manta asfaltica para telhado no seu projeto de impermeabilização é importante considerar também gastos futuros com a sua substituição total, já que, nesse tipo de cobertura, pequenos reparos não se apresentam como soluções eficientes nem duradouras, devido à dificuldade de localização do foco do problema.

Facebook
Google+
Twitter

Ficaríamos muito felizes se você deixar seu cometário sobre este artigo.

  • Aceitamos todos os cartões de crédito
  • COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: Rua Alice, nº 186

    (21) 3040-3333

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, nº 537

    (21) 3457-7007

  • Vila da Penha: Av. Vicente de Carvalho, nº 1230

    (21) 3439-5279

  • Atendimento WhatsApp: (21) 97959-7400

Aproveite e assine!

0