• COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: (21) 3040-3333
  • Irajá: (21) 3457-7007
  • Vila da Penha: (21) 3439-5279

Texturas para Parede – Você conhece?

A textura de parede é um ótimo recurso para quem pretende mudar o aspecto tradicional da estrutura de pintura, proporcionando um efeito decorativo que valoriza os ambientes com muita elegância e sofisticação. E se você tem dúvidas de qual o melhor estilo e quais os tipos de texturas que existem, é só ficar de olho no post e conhecer um pouquinho mais de cada estilo.

As texturas imitam tecidos, papel de parede ou até obras artísticas, deixando o ambiente mais sofisticado e moderno. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de Textura?

Texturas Feitas com Rolo / Texturas Lisas->

Podem ser feitas de duas formas, com a Tinta ou a Massa:

Com tinta: essa é a técnica mais fácil, já que exige apenas o uso de um rolo especial para texturas e tinta. A aplicação deve ser feita em uma parede lisa e o aspecto vai ser determinado de acordo com a textura e estilo do rolo escolhido. Para não errar na aplicação, evite ficar repassando muitas vezes o rolo para não retirar a tinta.

Com massa: para quem pretende criar um pouco mais de destaque e acrescentar um toque de relevo a parede, pode recorrer ao uso do rolo com a massa adequada para o processo. O modo de uso deve seguir as orientações do fabricante, mas de modo geral, passa-se a massa na parede e o rolo por cima para criar os desenhos na parede. Depois de seca essa textura pode ser pintada.

Graffiato / Textura Rústica ->

O Graffiato é um estilo de textura utilizado na decoração de residências ou prédios comerciais, que vem sendo muito procurada, devido ao seu efeito diferenciado de acabamento, e sua alta durabilidade contra umidade, poeira e raios ultravioleta.O efeito rústico transmite uma sensação de conforto e modernidade através do desenho arranhado com riscos em baixo relevo, porém muitos outros efeitos podem ser criados utilizando-se ferramentas apropriadas. Possui grande poder de enchimento, fácil aplicação, secagem rápida e alta resistência à abrasão e ao intemperismo.



Textura projetada ->

Ao comparar a textura de parede projetada com as técnicas anteriores, essa é a técnica mais diferente, uma vez que o procedimento é todo feito com pistolas de aplicação, criando um efeito bem diferente para a superfície. E por conta de ser uma técnica mais diferenciada, nada melhor que contratar um profissional com experiência para realizar o trabalho que envolve algumas etapas: Aplicação de selador acrílico (mesma cor que a textura) na parede; Depois de seco o selador, aplica-se a textura com a pistola; Ao final, é preciso usar uma desempenadeira para remover as pontas da textura.

Marmorato ->

O mármore é uma das pedras mais famosas quando falamos de decoração. É muito usado em pisos, bancadas, mesas, rodapés e outros detalhes, mas você já pensou em adicioná-lo em sua parede?!
Se você gosta do aspecto e dos diferentes tipos de mármore, mas acha que a opção vai pesar muito no bolso para revestir uma parede inteira, uma boa substituição é a textura marmorato. A técnica simula a pedra natural, inclusive no brilho final, já que ao final do processo há a aplicação de uma cera que dá aparência de brilho no acabamento. Para realizar o procedimento é imprescindível que a parede seja lisinha, e que haja o uso dos materiais adequados para a realização do processo, que deve ser usado, preferencialmente, em ambientes internos.

 

-

As diversas fabricantes do mercado de Tinta Brasileiro disponibilizam produtos variados para texturização das paredes. Então, não faltam opções para decorar com estilo seus ambientes. Vale lembrar, que é importante sempre consultar um profissional especializado. Ele é quem vai te orientar e está mais preparado para atender as suas necessidades e deixar sua casa linda do jeito que sempre sonhou.

Facebook
Google+
Twitter

Ficaríamos muito felizes se você deixar seu cometário sobre este artigo.

  • Aceitamos todos os cartões de crédito
  • COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: Rua Alice, nº 186

    (21) 3040-3333

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, nº 537

    (21) 3457-7007

  • Vila da Penha: Av. Vicente de Carvalho, nº 1230

    (21) 3439-5279

  • Atendimento WhatsApp: (21) 97959-7400

Aproveite e assine!

0