• COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: (21) 3040-3333
  • Irajá: (21) 3457-7007
  • Vila da Penha: (21) 3439-5279

Você sabe a diferença entre Selador Acrílico e Fundo Preparador?

Selador ou fundo Preparador? Na hora de pintar uma parede todo mundo sabe que é preciso escolher a tinta mais adequada para a superfície. O que poucos têm conhecimento é que existem produtos indicados para serem aplicados, antes da pintura, que serão capazes de dar melhor acabamento final à superfície.

O Selador acrílico e o fundo preparador são dois dos produtos mais usados atualmente na preparação de Paredes para pintura ou repintura. Mas, você sabe a diferença entre um e outro? Qual a situação correta para se aplicar cada um deles?

Por que devo utilizar um selador em paredes novas?

As paredes novas tendem a deixar resíduos na superfície, possuem alta absorção e também possuem absorção muito irregular. Com isto, além de consumir muita tinta, tendem a deixar o acabamento manchado e diminuir a fixação da tinta.

Uma demão de selador regulariza essas imperfeições, bem como a absorção da parede. Assim você deixa a parede em melhores condições para receber a tinta e consegue mais economia.

O fundo preparador é indicado para repintura, para paredes em gesso, paredes descascadas, paredes pintadas com cal que estão esfarelando ou ainda para dar mais firmeza ao reboco fraco. O que este produto faz é fixar bem essas partículas para que a superfície fique pronta para receber a pintura. O fundo preparador aglutina as partículas soltas, proporcionando melhor aderência da tinta. O produto pode ser indicado até mesmo antes da pintura com tinta emborrachada.

É importante ressaltar que o selador é conhecido entre os profissionais como santo milagreiro, mas pode se tornar o vilão da história. Isso porque muitos acreditam, equivocadamente, que ele pode ser utilizado, por exemplo, para “selar a umidade” ou preparar uma superfície para ser repintada. Sua aplicação de forma incorreta pode provocar o descascamento da pintura ou a calcinação da superfície e deixar o acabamento bastante grosseiro, produzindo o efeito popularmente conhecido como "casca de laranja".

Nenhuma descrição de foto disponível.

Facebook
Google+
Twitter

Ficaríamos muito felizes se você deixar seu cometário sobre este artigo.

  • Aceitamos todos os cartões de crédito
  • COMPRE SEM SAIR DE CASA
  • Laranjeiras: Rua Alice, nº 186

    (21) 3040-3333

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, nº 537

    (21) 3457-7007

  • Vila da Penha: Av. Vicente de Carvalho, nº 1230

    (21) 3439-5279

  • Atendimento WhatsApp: (21) 97959-7400

Aproveite e assine!

0